English
- +

09/08/2017

Alunos do Metanálise de Rede esboçam impressões

O Curso Metanálise de Rede de Evidências encerrou seu terceiro dia de atividades com compartilhamento de impressões entre os alunos da turma, formada por gestores, pesquisadores e profissionais da área de ATS. "A mescla entre teoria e prática, através de exercícios em aula, tem proporcionado fluência didática ao curso", apreciou a técnica do Ministério da Saúde, Fabiana Floriano.

Representante do centro colaborador do SUS na UFMG, Paulo Almeida avaliou a futura aplicabilidade dos conteúdos. "Fazemos Pareceres Técnicos em minha instituição. A demanda tem aumentado. O aprendizado desta metodologia qualificará a análise crítica dos artigos, principalmente aqueles remetidos pela indústria. Ficará mais fácil avaliar a robustez dos estudos", indicou Almeida.

O curso prosseguirá até sexta-feira. Nesta quinta, a atividade contará com a participação da professora convidada Romina Brignardello Petersen, da Universidade McMaster, Canadá, que ensinará como usar os resultados da Metanálise de Rede de Evidências.

 

Texto e edição: Luiz Sérgio Dibe

Foto: Leonardo Lenskij