Congresso Brasileiro de Evidências Clínicas na Covid-19 e Simpósio “Mitos e Verdades” Sobre a Covid-19 ganham segunda edição

Eventos online e gratuitos acontecem em junho de 2021

A Faculdade de Medicina da UFMG, em parceria com o Instituto de Avaliação de Tecnologias em Saúde, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais e Sociedade Brasileira de Clínica Médica – Regional Minas Gerais, na anunciou a realização das segundas edições do Congresso Brasileiro de Evidências Clínicas na Covid-19 e do Simpósio “Mitos e Verdades” Sobre a Covid-19.

O 2º Congresso Brasileiro de Evidências Clínicas na Covid-19 será um evento multidisciplinar, que tem como objetivo discutir e atualizar profissionais de saúde e pesquisadores sobre as principais evidências científicas disponíveis sobre a Covid-19. O evento – dirigido a gestores, profissionais de saúde, estudantes e comunidade acadêmica – acontece nos dias 14, 16 e 21 de junho, entre 18h e 22h.

O evento conta com a participação do pesquisador Matt Inada-Kim, do Serviço Nacional de Saúde do Reino Unido (National Health Service – NHS), que apresentará resultados de trabalho sobre efetividade e sua experiência no acompanhamento a distância de pacientes com covid-19 na atenção primária à saúde da Inglaterra.

Prof. Dra. Milena Marcolino, presidente dos eventos

O 2º Simpósio “Mitos e Verdades” Sobre a Covid-19 ocorre no dia 24 de junho, das 18h às 22h. A iniciativa tem o objetivo de fornecer informações confiáveis sobre a Covid-19 para a população e abordar temas de destaque no cenário da pandemia com uma linguagem simples e acessível a todos.

Para a UFMG, a Prof. Dra. Milena Marcolino, presidente dos eventos, declarou que considera que o momento atual ainda é preocupante, com altos índices de ocupação de leitos nos hospitais.

“É uma alegria que a vacinação tenha progredido, incluindo pessoas com doenças crônicas, em situação de rua e professores, entre outros grupos, mas a doença tem se alastrado de forma devastadora. Muitas pessoas ainda não entendem a importância do isolamento e do uso de máscaras, e ainda vemos condutas médicas não baseadas em evidências. Organizar a segunda edição do congresso e do simpósio é uma tentativa de contribuir com a mudança dessa triste realidade”, afirmou.

A transmissão de ambos os eventos será feita pelo Centro de Tecnologia em Saúde (Cetes) da Faculdade de Medicina, com divulgação ao vivo no canal da Faculdade de Medicina no YouTube. As inscrições podem ser realizadas pelo link.

Comentários desativados