Entrevistas em vídeo ampliam espaço de divulgação para produção científica

IATS promove lives no canal do YouTube

O ciclo de entrevistas em vídeo, que começou a ser levado ao público através de transmissões ao vivo pelo Canal INCT IATS do YouTube, acrescentou um novo elemento de disseminação do conhecimento e das informações científicas de interesse da sociedade, que se soma às divulgações via site, rede social e jornal digital realizadas ao longo dos últimos anos pelo instituto.

Já ocorreram duas edições desde setembro. Uma nova entrevista abordará, ainda neste mês, o projeto “Avaliação dos Riscos de Profissionais de Saúde que Cuidam de Pessoas com Covid-19”, o qual está sendo desenvolvido sob a coordenação de pesquisadoras no Centro IATS de Pernambuco.

Nas edições anteriores, foram abordados temas como vacina e transição pós-pandemia, numa entrevista com as professoras Carisi Polanczyk (Coordenadora Geral) e Cristiana Toscano (Integrante do Comitê Gestor e Líder da Formação de Recursos Humanos); avanço da telemedicina e agravamento no cenário das doenças cardiovasculares como consequência da Covid-19, com o professor Antônio Luiz Pinho Ribeiro (Vice-coordenador).

Próximo encontro

A próxima atividade do Diálogos IATS News está marcada para as 11h do dia 29 de outubro. Será uma entrevista com a professora Maria de Fátima Pessoa Militão de Albuquerque. Ela irá falar sobre o projeto “Avaliação dos riscos e saúde mental de Profissionais de Saúde que cuidam de pessoas com Covid-19“, uma ação de pesquisa fruto da cooperação interinstitucional entre Fiocruz-PE, UFPE, UPE, Fitec Inovações Tecnológicas e IATS.

Para assistir a estas entrevistas, basta visitar o Canal INCT IATS do YouTube e selecionar o conteúdo. Para receber notificações sobre as futuras edições, inscreve-se no Canal. Também é possível acessar através dos seguintes atalhos:

  1. Diálogos IATS News 1, dia 16 de setembro.
  2. Diálogos IATS News 2, dia 8 de outubro.
  3. Acesso ao Canal INCT IATS para inscrição.

Comentários desativados