Mestrado Profissional em Pesquisa Clínica está com inscrições abertas até 25 de fevereiro

Início das aulas está previsto para o dia 12 de março

Criado em 2016, a finalidade do programa é a formação qualificada de profissionais para atuação em projetos de pesquisa clínica, seja no âmbito acadêmico ou profissional, com ênfase em estratégias técnico-operacionais e com vistas à atuação e a disseminação do conhecimento na rede de saúde.

Outro aspecto do curso é o de gestão da pesquisa, que contribui para a formação de profissionais mais preparados tecnicamente para atuação eficaz nos serviços de saúde, uma vez que o escopo do curso transcende a especificidade da pesquisa, abordando em parte a base teórico-conceitual da administração, da epidemiologia, das ciências da saúde e da contabilidade.

O mestrado também busca desenvolver produtos diretamente aplicáveis para a solução das necessidades profissionais na área da saúde. De acordo com o Prof. Dr. Paulo Roberto Stefani Sanches, professor da disciplina Introdução à Avaliação de Tecnologias em Saúde, o curso permite aos alunos desenvolverem questões relacionadas à inovação na área da saúde.

As inscrições para o Mestrado Profissional em Pesquisa Clínica devem ser feitas exclusivamente pela internet, através deste link. Outras informações podem ser obtidas pelo site ou pelo e-mail mppesquisaclinica@hcpa.edu.br.

Comentários desativados