Nova plataforma permite acompanhar medidas de enfrentamento à Covid-19 no país

Iniciativa é resultado de cooperação entre UFG, Ipea e a Secretaria de Política Econômica do Ministério da Economia (SPE/ME), com apoio do IATS

Uma nova plataforma para acompanhamento das medidas de distanciamento social implementadas no Brasil, em cada uma das suas Unidades Federativas ao longo da pandemia de Covid-19, foi lançada nesta terça-feira 23/6). A iniciativa é resultado de uma cooperação entre a Universidade Federal de Goiás (UFG), Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) e a Secretaria de Política Econômica do Ministério da Economia (SPE/ME), com apoio do Instituto de Avaliação de Tecnologias em Saúde (IATS).

A ferramenta de visualização de dados foi desenvolvida com o objetivo de disponibilizar informações sobre as medidas de distanciamento social implementadas nos Estados brasileiros e o índice de rigidez dessas medidas, assim como a evolução dos casos e óbitos por Covid-19 ao longo do tempo. Estas informações irão subsidiar o poder público na tomada de decisão para o enfrentamento da pandemia da Covid-19 e poderão ser utilizados por pesquisadores para estudos e pesquisas, além de informar a população em geral.

A atualização das medidas implementadas ou flexibilizadas, assim como a rigidez das medidas e o índice de isolamento social na plataforma será realizada quinzenalmente. Os dados mostrando a evolução dos casos e óbitos por Covid-19 são atualizados diariamente. Acesse aqui a plataforma.

Edição: Luiz Sérgio Dibe

Comentários desativados