Pesquisadores do IATS concluem entregas do projeto Linhas de Cuidado

24 conteúdos temáticos foram desenvolvidos em parceria com o Ministério da Saúde

O IATS finalizou a entrega das 24 linhas de cuidado referente ao projeto “Desenvolvimento de Linhas de Cuidado à Saúde no Brasil”, demanda solicitada pela Secretaria de Atenção Primária à Saúde (SAPS) do Ministério da Saúde.

O projeto tem como objetivo ampliar o acesso da população aos serviços de Atenção à Saúde, com ênfase na qualidade assistencial por meio da implementação das linhas de cuidado. Para isso, foram desenvolvidos 24 materiais temáticos que orientam profissionais de saúde, gestores e cidadãos, padronizando a organização do atendimento no sistema de saúde e a trajetória adequada que o paciente deve percorrer nas redes de atenção à saúde.

Os conteúdos estão sendo disponibilizados aos poucos em uma plataforma digital e interativa, que podem ser acessados pelo computador, smartphone e tablet. Além disso, também estão disponíveis em formato PDF para download e impressão.

Atuando em conjunto com representantes do Ministério da Saúde, a equipe de trabalho do IATS foi composta por pesquisadores e profissionais com experiência clínica. Confira as linhas de cuidado desenvolvidas: Acidente Vascular Cerebral (AVC) no AdultoHipertensão Arterial Sistêmica (HAS) no AdultoDiabetes Mellitus Tipo 2 (DM2) no AdultoObesidade no Adulto, Câncer do Colo do Útero, Câncer de Mama, HIV/Aids no AdultoHepatites Virais​ (B e C) no AdultoTranstorno do Espectro Autista ​(TEA) na Criança, Pré-Natal​ de Baixo Risco, Puericultura​ e HebiculturaSíndrome de Infecção Congênita pelo Vírus Zika (SCZ)TabagismoDoença Renal Crônica ​(DRC) em AdultosDor Torácica, Insuficiência Cardíaca ​(IC) no Adulto, Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica​ (DPOC), Infarto Agudo do Miocárdio​ (IAM), Depressão no Adulto, Transtornos por Uso de Álcool no Adulto, Pessoas com Demência, Transtornos de Ansiedade no Adulto, Asma e Dor Lombar.

Reunião de encerramento do projeto com representantes da OPAS, Ministério da Saúde e IATS
Compartilhe:

Comentários desativados