IATS promove live sobre análise de Big Data e Inteligência Artificial na área da saúde

Transmissão online propõe discutir impactos, possibilidades e oportunidades da tecnologia na saúde

Na segunda-feira, 7 de junho, a partir das 10h, o IATS transmite, via YouTube, a live “Análise de impacto de Big Data na saúde: apresentação de revisões sistemáticas e recomendações para estudos futuros”. A proposta da live tem como objetivo promover a reflexão acerca de questões como efeitos de análise de Big Data e Inteligência Artificial na saúde das pessoas, confiança nos resultados, desafios identificados e recomendações para estudos futuros.

As discussões serão apresentadas pelos professores Milena Marcolino, médica e professora associada da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), coordenadora científica da Rede de Teleassistência de Minas Gerais e pesquisadora do IATS, e Marcos André Gonçalves, professor associado do Departamento de Ciência da Computação da UFMG e pesquisador do Centro de Inovação em Inteligência Artificial para Saúde (Co-PI do Eixo de Dados).

De acordo com os professores, Big Data e Inteligência Artificial são tecnologias que estão se tornando pervasivas em todas as áreas do conhecimento. A recente aprovação (2021) do Centro de Inovação em Inteligência Artificial para a Saúde (CIIA – Saúde), sediado na UFMG, e reunindo mais de 130 pesquisadores das áreas de Tecnologia e Saúde é um exemplo disso.

“Nesse contexto, discutir os impactos, as possibilidades e oportunidades bem como as limitações e os perigos desse tipo de tecnologia na Saúde é de extrema importância no cenário atual”, apontam eles.

A transmissão ao vivo será realizada gratuitamente e a gravação ficará disponível no canal do YouTube do IATS.

Comentários desativados