Linha de Cuidado do Câncer de Mama é lançada durante evento

Ministério da Saúde aproveitou o mote do Outubro Rosa, mês de prevenção ao câncer de mama

Na última quarta-feira, 19 de outubro, o Ministério da Saúde (MS) lançou mais uma Linha de Cuidado referente ao projeto “Desenvolvimento de Linhas de Cuidado à Saúde no Brasil”, iniciativa realizada em parceria com o IATS. A LC do Câncer de Mama foi anunciada durante um evento do MS em alusão ao Outubro Rosa, mês de conscientização e prevenção ao câncer de mama que reforça as ações de combate à doença.

Na oportunidade, o Ministério da Saúde também anunciou a ampliação do acesso à cirurgia de reconstrução mamária em mulheres com diagnóstico de câncer de mama que foram submetidas a mastectomia pelo SUS.

De acordo com a Linha de Cuidado já disponível no portal da iniciativa, o câncer de mama é o mais frequente entre as mulheres e também a principal causa de morte por câncer entre as mulheres no Brasil. Estima-se que 1 em cada 10 mulheres poderá desenvolver câncer de mama ao longo da vida. Embora infrequente, também pode acometer os homens (estimativa de 1 caso a cada 833 homens). Quanto mais precoce o diagnóstico, maior o potencial de cura com o tratamento.

Ao todo, serão lançadas 24 Linhas de Cuidado, disponibilizadas em uma plataforma digital e interativa.

Compartilhe:

Comentários desativados