Pesquisadores do IATS participam de Congresso Mundial/Brasileiro de Cardiologia no Rio de Janeiro

Evento contou com a participação de mais de 11 mil médicos em três dias de atividades

Entre 13 e 15 de outubro, aconteceu no Rio de Janeiro o Congresso Mundial de Cardiologia em conjunto com o 77º Congresso Brasileiro de Cardiologia, organizado pela Sociedade Brasileira de Cardiologia em parceria com a World Heart Federation.

Alguns pesquisadores do IATS marcaram presença no evento com participação em palestras, mesas de discussão e apresentação de trabalhos científicos, entre eles a Coordenadora do IATS, Profª Carisi Polanczyk, o Vice-Coordenador do IATS, Profº Antonio Luiz Pinho Ribeiro, o Profº Dr. Luis Eduardo Paim Rohde e a Doutoranda Miriam A. Zago Marcolino.

Durante o congresso, o mestrando Warley Cezar da Silveira foi premiado com o trabalho “Predictors Of Venous Thromboembolism In Covid-19 Patients: Results Of The Covid-19 Brazilian Registry” na categoria Melhor Pesquisador/Temas livres – Pôster. O estudo faz parte do projeto Registro hospitalar multicêntrico nacional de pacientes com doença causada pelo SARS-COV-2 (COVID-19), coordenado pela pesquisadora do IATS, Profª Milena Soriano Marcolino (UFMG).

A 78ª edição do Congresso Brasileiro de Cardiologia acontecerá entre os dias 28 e 30 de setembro, em Porto Alegre. A fase de pré-inscrição já começou e mais informações estão disponíveis em www.portal.cardiol.br/sbc2023

Compartilhe:

Comentários desativados