Pesquisadora do IATS recebe prêmio em Congresso de Medicina do Exercício e do Esporte

Profº Milena Soriano Marcolino representou a equipe do Projeto CHARMING

Neste mês de setembro, aconteceu em Porto Alegre o 35º Congresso Brasileiro de Medicina do Exercício e do Esporte e o 29º Congresso Pan-Americano de Medicina do Esporte. Realizado no Centro de Eventos PUCRS, o congresso contou com experts renomados no Brasil e no mundo, com apresentações de alto nível baseadas na melhor evidência disponível.

A pesquisadora do IATS, Profº Milena Soriano Marcolino, marcou presença no evento e representou a equipe do Projeto Charming para receber o prêmio de melhor tema livre do congresso com o trabalho “Protocolo de intervenção em atividade física e promoção da alimentação saudável na atenção primária à saúde – Projeto CHARMING”. Foram apresentados detalhes do protocolo de intervenção em atividade física e promoção da alimentação saudável, implementado em cinco municípios dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri, com o objetivo de melhorar o controle da hipertensão arterial e do diabetes mellitus. Se mostrado efetivo, o modelo poderá ser replicado para outras regiões do país.

Além do trabalho premiado, também foram apresentados dois posteres relacionados ao mesmo projeto:

– “Oficinas de capacitação na atenção básica em saúde como estratégia de fomento a práticas físicas para pessoas com hipertensão arterial e diabetes mellitus”.

– “Perfil epidemiológico, níveis de exercício físico e avaliação funcional de pacientes com hipertensão arterial e diabetes mellitus em municípios com recursos escassos: Projeto Control of Hypertension and Diabetes in Minas Gerais (CHARMING)”.

A bolsista do IATS, Daisy Motta Santos, também esteve presente e foi palestrante em uma mesa redonda sobre obesidade e diabetes.

Compartilhe:

Comentários desativados