78° Congresso Brasileiro de Cardiologia tem presença de pesquisadores e bolsistas do IATS

Edição foi realizada em Porto Alegre com três dias de evento

Entre os dias 28 e 30 de setembro de 2023, Porto Alegre recebeu o 78° Congresso Brasileiro de Cardiologia. Realizado no Centro de Eventos da FIERGS pela Sociedade Brasileira de Cardiologia, o evento reuniu cardiologistas de todo o Brasil e do mundo para debater as últimas inovações e as novas diretrizes que irão orientar os principais tratamentos para as doenças cardiovasculares.

Ao longo dos três dias de evento, diversas atividades aconteceram de forma simultânea, entre elas 12 simpósios internacionais, mais de 1.400 palestras, mais de 1.700 temas livres submetidos e cerca de 400 palestrantes nacionais e internacionais.

Os mais importantes estudos clínicos e pesquisas científicas foram apresentadas no congresso, que contou com a presença de pesquisadores e bolsistas do IATS como palestrantes e na apresentação de pôsteres.  Listamos, a seguir, alguns trabalhos aprovados nas categorias Jovem Pesquisador e Iniciação Científica.

> Angioplastia Coronariana no Sistema Único de Saúde: Tendências Temporais no SUS de 2014 a 2022 – Jovem Pesquisador (Autor Principal: Miriam Zago)

> Diferença entre Sexos nas Taxas de Implante de Dispositivos Cardíacos Eletrônicos Implantáveis no Sistema Único de Saúde: Um Estudo de Dados do Mundo Real de 12 Anos – Jovem Pesquisador (Autor Principal: Miriam Zago)

> Perfil das Angioplastias Coronarianas no Sistema Único de Saúde de 2014 a 2022: Análise Retrospectiva de Bases de Dados Administrativos – Iniciação Científica (Autor Principal: Wanderson Silva)

> Proporção de Gastos com Internações Clínicas e Cirúrgicas Cardiovasculares em Relação ao Orçamento do SUS de 2008 a 2019 – Iniciação Científica (Autor Principal: Yohan Casiraghi)

> Variação da Letalidade nos Procedimentos de Angioplastia Primária de 2014 a 2022 por Regiões do Brasil – Iniciação Científica (Autor Principal: Yohan Casiraghi)

Mais informações em: https://www.sbc2023.com.br/

Compartilhe:

Comentários desativados