I PERSyst Training School tem participação de cem alunos

Evento foi realizado em Porto Alegre e contou com o financiamento do IATS e da CAPES

Nos dias 26 e 27 de fevereiro, aconteceu em Porto Alegre/RS o I PERSyst Training School, curso intensivo focado na realização de revisões sistemáticas e metanálises na área de prevalência. O evento foi promovido pelo grupo PERSyst e contou com o financiamento do IATS e da CAPES, além do apoio do Hospital de Clínicas de Porto Alegre.

O curso buscou estimular a colaboração entre pesquisadores nacionais e internacionais, fortalecendo a rede de especialistas e fomentando o intercâmbio de conhecimentos e experiências. Cerca de 100 participantes estiveram presentes, entre eles 44 estudantes de pós-graduação, 27 professores universitários, 22 pesquisadores e 7 estudantes de graduação.

O evento foi ministrado pelos professores Celina Borges Migliavaca, Diana Buitrago-Garcia, Julian Higgins, Maicon Falavigna, Nicola Low e Zachary Munn, referências na área de revisões sistemáticas e estudos de prevalência. A abertura foi realizada pela Profª Carisi Polanczyk, Coordenadora do IATS.

Além das aulas teóricas, foram propostas sessões de atividades práticas, onde os alunos realizaram exercícios e a correção foi conduzida por meio de discussões estruturadas.

Confira alguns relatos dos alunos

“O curso foi excepcional. Desde a recepção até os momentos finais. As aulas foram impecáveis e extremamente esclarecedoras. As atividades práticas foram essenciais para fixar o conteúdo”.

“Curso impecável na sua organização, oportunidade de networking e qualidade de abordagem dos temas”.

“Adorei o curso! Já tinha conhecimento teórico sobre RS e metanálise e foi importante complementar os conhecimentos. Foram muitos aprendizados. O evento foi muito bem organizado, local adequado, palestrantes ótimos e acessíveis”.

Sobre o PERSyst: O PERSyst é um grupo acadêmico com objetivo de desenvolver e disseminar metodologias para a condução de revisões sistemáticas de prevalência. Foi criado em 2019 como uma colaboração entre pesquisadores da University of Adelaide (Austrália) e da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Brasil), e atualmente conta com membros de outras renomadas universidades, como a University of Bristol (Inglaterra) e a University of Bern (Suíça).

Compartilhe:

Comentários desativados