Pesquisadora do IATS é a única representante da América Latina em evento da OMS

Profª Ana Paula Etges participou de curso realizado em Portugal

Entre os dias 23 e 27 de outubro, a OMS/Europa realizou a primeira Escola de Outono sobre Qualidade dos Cuidados e Segurança dos Pacientes. Coorganizado com o Centro Colaborador da OMS para a Educação, Investigação e Avaliação da Segurança e Qualidade em Cuidados de Saúde da Escola Nacional de Saúde Pública da NOVA, o curso foi o primeiro de uma série de capacitações destinadas ao avanço da ciência científica. As atividades aconteceram em Lisboa, Portugal.

A pesquisadora do IATS e Professora da UFRGS, Ana Paula Etges, esteve entre os participantes que ministraram as atividades, sendo a única representante da América Latina no evento. O curso reuniu ainda representantes nacionais do Gabinete de Qualidade dos Cuidados e Segurança do Paciente da OMS, principais decisores do sistema de saúde e especialistas globais em qualidade dos cuidados e segurança do paciente.

O curso contou com palestras, sessões plenárias, workshops e estudos de caso, oportunizando que os participantes compreendessem os principais conceitos e metodologias práticas para impulsionar transformações positivas nos sistemas de saúde, além de exemplos críticos de qualidade dos cuidados de saúde e segurança dos pacientes. 

Junto aos demais pesquisadores, Profª Ana Paula Etges ministrou duas aulas.

> Palestra: Greening Hospitals – working towards environmental sustainability

> Painel de discussão: Patient safety in the “care without an address” era

Fonte: https://www.who.int/europe/news-room/events/item/2023/10/23/default-calendar/first-who-autumn-school-on-quality-of-care-and-patient-safety

Compartilhe:

Comentários desativados