FMUSP e UMIT-TIROL promovem workshop sobre avaliação de benefício-risco em ATS

Evento contou com o apoio do IATS

Entre os dias 14 e 16 de dezembro, o Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva da FMUSP, em parceria com a UMIT-TIROL, realizou o workshop presencial Benefit-Harm Assessment in Health Technology Assessments – a 3-Day Hands-On Workshop: Applying Decision Analysis and Exploring Potentials for Guidelines. O evento aconteceu na Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo – FMUSP e teve como proposta fomentar o uso de abordagens estruturadas, objetivas e transparentes para avaliação de benefício-risco para tomada de decisão em estudos de ATS no Brasil. A capacitação foi ministrada pelos renomados Professores Uwe Siebert, Beate Jahn e Julia Santamaria da UMIT-TIROL.

Para a Profª Patrícia Coelho de Soárez, membro do Comitê Gestor do IATS, foi uma extraordinária oportunidade participar da coordenação do workshop. “O evento proporcionou uma imersão nos fundamentos e nas técnicas de modelagem analítica de decisão para avaliação benefício-risco e discutiu seu potencial de aplicação no contexto da Avaliação de Tecnologias em Saúde (ATS) no Brasil. Foram três dias repletos de aprendizagem, e foi um privilégio imenso receber este grupo exclusivo de pesquisadores, clínicos e profissionais associados aos Núcleos de Avaliação de Tecnologias em Saúde (NATS) da REBRATS. Estamos ansiosos por mais oportunidades como essa, que fortalecem a troca de conhecimento e a colaboração contínua em prol do avanço do campo da Avaliação de Tecnologias em Saúde no país”.

A capacitação foi destinada a membros de organizações nacionais de ATS, instituições de pesquisa acadêmicas, profissionais da indústria farmacêutica e de dispositivos médicos, profissionais atuantes em seguradoras de saúde, profissionais da área da saúde, economistas, estatísticos e pós-graduandos em áreas afins. As pesquisadoras do IATS Miriam Zago e Nayê Balzan participaram do evento de forma presencial.

Compartilhe:

Comentários desativados